Como enfeitar a árvore de Natal

Enfeites para Árvore de Natal

Você pode deixar sua árvore de Natal cheia de enfeites diferentes e bem bonitos. E para isto existem vários sites onlines que oferecem ofertas em enfeites legais para sua árvore de Natal. O Meliuz disponibiliza cupons de desconto e ainda te devolve parte do valor gasto na compra em dinheiro!

A árvore de natal é uma simbologia utilizada por famílias do mundo todo durante o mês de dezembro, referenciando o Natal. Para muitas religiões, o pinheiro de natal representa a esperança, paz, alegria e também a vida.

Essa é uma tradição que vem de muito tempo atrás, quando os povos dos países bálticos começaram a cortar pinheiros, levar para suas casas e enfeitá-los, de forma bem semelhante ao que fazemos hoje. Isso acontecia nas vésperas do solstício de inverno.

Mas o pinheiro se tornou a Árvore de Natal apenas quando seu formato triangular foi associado à Trindade e passou a representar a data do nascimento de Jesus.

Além da representação simbólica e de todo o histórico acerca da árvore de natal, é maravilhoso avistar os enfeites e adereços que as pessoas utilizam com o objetivo de trazer mais vida a um simples exemplar de pinheiro extraído da natureza.

Vamos agora conferir algumas dicas sobre enfeites de natal para serem utilizadas na árvore que trará toda a magia natalina para o seu lar.

Como decorar uma árvore de natal

  1. Montagem: Antes de tudo temos que escolher um lugar bem visível para colocar a árvore, sendo a sala de estar ou o cômodo de entrada, são mais recomendados. Escolha um pinheiro do tamanho adequado ao local que você escolher e procure deixá-lo em um dos cantos da parede.
  2. Bolinhas: As bolinhas para enfeitar árvores de natal são tradicionais e devem ser compradas de acordo com o tamanho da árvore, sendo interessante variar os tamanhos e as cores sem exageros. Coloque-as alternando cores e tamanhos para que fiquem bem coloridas e chamem a atenção.
  3. Enfeites variados: Além das bolinhas, existem também enfeites decorativos de vários modelos, como os bonecos do Papai Noel, lacinhos, presentes, renas, sinos, estrelas e etc; que também podem compor a decoração de sua árvore. Outro diferencial são os laços e fitas de cores neutras como bege e branco, para dar um contaste a mais na sua decoração.
  4. Festões: Os festões são fitas coloridas que garantem mais beleza à sua decoração. Eles são colocados em volta da árvore circundando-a totalmente. Estes festoes são usados em vários países e culturas que celebram o natal, além de toda a facilidade a cerca de sua utilização.
  5. Pisca-pisca: Os famosos pisca-piscas não podem faltar, pois já se tornaram tradição como enfeites de árvores de natal. Da mesma forma que você colocou os festoes coloque também estas luzinhas coloridas envolvendo toda a árvore com este adereço.
  6. Estrela: A estrela deve ser posta no topo da árvore. Ela é o enfeite principal da árvore de natal e simboliza o nascimento de Jesus.

Decoração criativa para árvore de natal

Dicas

  • Evite colocar somente um tipo de enfeite na decoração de sua árvore de natal. Quando mais cores, objetos e formas você empregar nesta atividade, mais vida e beleza ela terá e transmitirá enquanto estiver montada;
  • Os laços e fitas devem ser grandes, independente do tamanho da árvore;
  • Não se esqueça de colocar algumas caixas de presentes de natal embaixo de sua árvore para que as crianças acreditem na passagem do Papai Noel neste período do ano.

Reúna sua família e seus amigos na decoração da árvore e espalhe toda a magia do natal como símbolo da esperança e da fraternidade entre as pessoas.

Boa sorte!

Conheça o Meliuz

Se for com os amigos, ela tá dentro: shows, teatros e principalmente viagens. Mas só sai de casa se estiver com seu smartphone e usando aquela última tendência da moda, mesmo que na simplicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *